In

TOP 3 - SERIES DO MOMENTO

Oi amores, o que vocês vão aprontar no fim de semana?
Eu sempre passo os dias assistindo séries, pensando nesse meu amor por seriados tive uma ideia.  Que tal termos um quadro fixo? Todo sábado trarei um TOP 3 de alguma coisa e para estrear com chave de ouro hoje resolvi trazer um Top 3 de séries que assisti ultimamente.


1:Stranger Things 





É uma webserie americana de suspense, ficção científica e drama criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.
A série se passa no anos 80 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg,John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. O eixo da trama é o desaparecimento de Will (interpretado por Noah Schnapp), depois de passar o dia com os amigos, desaparece no caminho para casa.  Esse acontecimento uni toda a população à ir atras de respostas, mas isso é só o começo para uma série de eventos que envolvem uma história de conspiração governamental, o aparecimento de uma estranha garotinha que depois se junta à turma de meninos, uma subtrama sobre um casal de jovens na escola que depois terão forte importância na conclusão do enredo.
A primeira temporada foi disponibilizada no dia 15 de julho de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada Stranger Things originalmente chamar-se-ia Montauk e decorreria na cidade de mesmo nome do estado de Nova Iorque, no entanto, acabou por ser inteiramente filmada em JacksonGeórgia.
Em 31 de agosto de 2016, a Netflix confirmou oficialmente a produção da segunda temporada de Stranger Things, que contará com nove episódios e tem estreia prevista para 31 de outubro de 2017.
O que achei: É um tipo de suspense que não estou acostumada a assistir, a serie tem um pouco de terror misturado com romance. Essa serie é daquelas que te fazem querer assistir todos os episódios de uma vez só. Ao contrário de séries de longa duração com temporadas mais extensas, “Stranger Things” é compacta e sem excessos. Não há “fillers” (como são chamados os episódios feitos para preencher o buraco entre um evento e outro) e absolutamente todas as cenas são necessárias, formando uma trama bem amarrada e completa.


2:Jessica Jones



Interpretada por Krysten Ritter,  Jessica Jones é uma websérie americana criada por Melissa Rosenberg para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da HQ’s da Marvel.  Jessica  é uma detetive particular que ganhou poderes após um acidente. O foco da trama é totalmente na vida de Jessica e nos fantasmas do passado que a assombram até os dias atuais. A trama se inicia após Jéssica ter se libertado do controle de Kilgrave (David Tennant), porém mesmo escapando dele sua vida não volta totalmente ao normal. Ela se vê sofrendo de estresse pós-traumático, sempre revivendo seu passado mentalmente. Ao se deparar com um caso de uma garota desaparecida, Jessica percebe que não é um caso qualquer e desconfia que isso pode ter uma ligação com seu passado.
O que achei: Apesar de ser uma série de ação, as cenas de luta parecem ser coreografadas demais, não parecendo natural mesmo para Jessica nas histórias em quadrinhos da Marvel que nunca foi uma ótima lutadora.química entre Jones e Kilgrave é ótima e ele chega ser um vilão tão bom que em certos momentos você gosta mais dele do que da própria heroína. Falando em ser super-heroína, esta é uma coisa que Jessica Jones não gosta de ser! Ela deixa bem claro que não quer ser uma e muito menos quer utilizar um uniforme, sugerido pela sua amiga Trish (Rachael Taylor).

3.Orange is the New Black

É uma série americana produzida pela Netflixdesenvolvida por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann. É baseada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison (2010), memória criado por Piper Kerman (, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima.
A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.
O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la.
Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.
A série possuiu 4 temporadas disponível na netflix,  a próxima  está prevista para  estreia dia 9 de junho de 2017

O que achei: A historia em si é ótima, mostra os conflitos culturais, religioso e políticos dentro da penitenciaria. São formados diferentes tipos de grupos, tem as latinas, negras, brancas, as religiosas, mas sempre que surge algum problema interno elas se unem.
Alguns episodio são cansativos de assistir, os produtores dão uma enrolada boa nessa séries. 
Eai, quem também curte essas series? Se você tem uma que ama me indique aqui nos comentário. Beijos


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário