In

UMECTAÇÃO NOTURNA- O QUE É E COMO FAZER.

Oi meus amores, como vocês estão? Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre umectação noturna e ela não sabia o que era, por isto hoje vim contar um dos meus segredinhos de beleza pra manter os cabelos sempre lindos e hidratados.



Mas o que é umectação noturna?
É um tratamento capilar à base de óleos  vegetais (existem vários no mercado, como oleo de coco, argan, ricínio entre outros) que tem como objetivo repor os nutrientes, que são perdidos diariamente pelas agressões externas (poluição, poeira, raios solares),  
Quem tem cabelos cacheados ou crespos sofre com o ressecamento dos fios. Isso porque o formato de 'mola' dificulta que a passagem da oleosidade produzida no couro cabeludo chegue até as pontas.
Como fazer a umectação?
A primeira coisa é escolher um óleo de sua preferencia. O cabelo tem que estar seco (não necessariamente recém-lavado), já que você irá lavar no dia seguinte.
À noite, antes de dormir, espalhe uma quantidade generosa de óleo em toda extensão dos fios. Aplique mecha por mecha. Depois, enrole um tecido, que pode ser uma camiseta velha, para envolver a cabeça e durma normalmente.
Ao longo dessas horas, o óleo vai hidratar e criar uma espécie de gordura em volta dos fios, fechando as cutículas externas e impedindo que a nutrição saia facilmente. Pela manhã, lave o cabelo como de costume, espere os fios secarem e você irá notar o resultado.



*DICA*=  Esse tipo de hidratação não é recomendado ser feita com touca de alumínio ou de plástico. Pois, esse tipo de touca pode deixar a cabeça abafada e propicia a desenvolver fungos. Quem tem problemas com a queda capilar deve evitar mais ainda.
Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado. E também quero saber de vocês: quem aí também faz esse truque de beleza? Usam qual produtinho? me contem aqui.
Beijos 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário